segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Divisão de Radiocomunicações do Comando Geral de Operações da BUSF-BRASIL Passa Operar suas Estações de Comunicação em Emergências sob a Coordenação de seu Subcomandante Nacional de Comunicações Sr. Fernando Gonçalo Indicativo PY2AG.

Base de Comunicações de Campanha
A partir de hoje as equipes de Força Tarefa da BUSF-BRASIL passam a contar com o suporte de comunicação para Ações em Grandes Desastres, sob a operação e coordenação do Subcomandante Nacional de Comunicações da Organização Sr. Fernando Gonçalo, ligado ao Comando Geral de Operações para resposta a Grandes Desastres. O Sistema conta com duas estações, sendo uma Estação Móvel Veicular e outra Estação Móvel de Campanha que pode ser montado diretamente no Teatro de Operações onde membros da Força Tarefa para Emergências estejam operando ou mesmo em caso de deslocamento para outros pontos, pode ser desmontada e montada rapidamente.

A estação móvel veicular opera em todas as bandas nas faixas de VHF, UHF, e HF, 6, 10, 12, 15, 20, 40, 80 e 160, incluindo o modo digital star em UHF E VHF, utiliza antenas bobinadas e acoplador para rendimento total do sistema irradiante, o veículo onde esta instalada conta ainda com auxílio de baterias extra para alimentação do sistema.

Já a estação móvel de campanha opera em todas as bandas de *HF 6, 10, 12, 15, 20, 40, 80 e 160 metros VHF e UHF, contando com rádios pré-programados nos canais de rádios convencionais de uso simples como talkabouts e rádio digital no protocolo DMR Motorola. Fazem parte desta estação HTs para disponibilizar o uso aos comandantes nas situações de emergência onde está estação esteja montada. Esta estação conta com alimentação em tempo integral, mantida por gerador a gasolina e painel de energia solar alimentando baterias para seu funcionamento.
Fernando Gonçalo - Subcomandante Nacional da Divisão de Comunicações - BUSF-BRASIL
 A iniciativa do Subcomandante de Comunicações Nacional da BUSF Sr. Fernando Gonçalo indicativo PY2AG, proporciona um salto de qualidade nas comunicações das equipes de campo durante uma resposta a desastres, proporcionando uma interação maior do sistema de resposta que a BUSF-BRASIL esta organizando entra as suas divisões operacionais como a Força Tarefa, a Divisão de Capelania, e a Divisão de Logística, todos integrados em quaisquer operações pela comunicação que a nossa Divisão de Comunicações poderá proporcionar tanto com a nossa Coordenação Nacional, mas também com outras estações de organizações em qualquer parte do planeta.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário