segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Coordenadores da BUSF-BRASIL Participam da Solenidade de Inauguração da Sede da UNIPAS na Cidade de Campinas – SP

Da Esquerda: Cmdt. Sr. João Barbosa Presidente da BUSF-BRASIL
Bolívar Fundão Filho - Comandante da UNIPAS Suném Praxedes e
Coordenador Capelão Renato Santos
No Domingo dia 31 de julho o Presidente da BUSF-BRASIL Sr. Bolívar Fundão Filho, Sr. João Barbosa Subcomandante da FORTE e o Coordenador Municipal de Capelania da Cidade de Pindamonhangaba Sr. Renato Santos Figueiredo também membro da UNIPAS estiveram presentes em solenidade de inauguração da sede da UNIPAS na cidade de Campinas – São Paulo.

A UNIPAS – União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários, proporciona ajuda a populações atingidas por crises em várias partes do mundo, tanto com ajuda material, espiritual e no desenvolvimento da sociedade local após desastres. No Brasil a UNIPAS contribui com várias ações sociais nas cidades onde se instala e muitos de seus capelães, estão ligados s BUSF-BRASIL como o Sr. Renato Santos Figueiredo, que além de membro da BUSF é integrante da UNIPAS.

Para a BUSF a parceria com organizações religiosas que tenham não somente o viés espiritual, mas também a integração de seus membros treinados para ofertarem ajuda de várias maneiras, sejam elas espirituais, sejam nas operações diversas que se desenrolam no teatro de operações com as vítimas de desastres, seus parentes e até mesmo aos membros que compõem as equipes de resposta ao desastre é de fundamental importância nas modernas organizações. Diz o Presidente da BUSF Sr. Bolívar Fundão Filho.
Presidente da BUSF-BRASIL com Oficiais Capelães da UNIPAS
É sabido que para uma vitima de desastre que perde sua condição normal de vida é muito importante à ajuda que organizações como a UNIPAS oferecem e que nem sempre os órgãos governamentais possuem condições de ofertar. Por essa razão a BUSF-BRASIL através do Comando Geral de Operações desenvolveu a sua Divisão de Capelania para desenvolver esse tipo de trabalho juntamente com demais organizações páreas de capelania e que tenham a condição de respostas a vítimas de grandes desastres.

A sede da UNIPAS está situada a Rua Sales de Oliveira nº 578 na Vila Industrial na cidade de Campinas – SP. Atualmente o Presidente da Instituição no Estado de São Paulo é o Pastor Suném Praxedes e conta com mais de 100 membros somente na cidade de Campinas.
Membros da UNIPAS e o Presidente da BUSF-BRASIL Sr. Bolívar Fundão Filho
A BUSF através de seu presidente espera para breve uma parceria, para formação de capelães da UNIPAS na área de atendimento a Grandes Catástrofes, que possam vir somar conhecimentos para ambas as organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário