terça-feira, 2 de agosto de 2016

Subdelegada da BUSF-BRASIL da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe Assume Cadeira como Membro do Conselho de Defesa Civil no Município.

A Subdelegada Municipal da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe Sra. Luzia Inácia Ferreira Requena foi nomeada como Membro Titular do Conselho de Defesa Civil do município de Santa Cruz do Capibaribe-PE. A defesa civil dos municípios precisam ter um Conselho formado por membros de associações,  de entidade sem fins lucrativos e populares que representem órgãos que atuam nos desastres.  Os conselheiros são àqueles que elaboram e decidem planos e ações operacionais para o município que possuem Defesa Civil. Assim tudo e todas as ações de defesa Civil têm que ter o aval e aprovação do conselho. A Subdelegada da BUSF participou em 2014 da CNPDC Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil realizada em Brasília e foi uma das defensoras da Criação do Cargo de Agente de Defesa Civil com Plano de Carreira com entrada através de Concurso Público, acabando com nomeações de pessoas não capacitadas para exercer tal função nós órgãos municipais e estaduais e também acabando com a nomeação dos coordenadores por indicação política. Apesar de sua aprovação, ainda há alguns anos para que os municípios e estados se adequarem, visto que em muitas localidades as funções são exercidas por Bombeiros Militares da ativa ou mesmo aposentados.

As Conferencias Nacionais acontecem para que os municípios e Estados possam vir gradativamente se adequando à Lei nº 12.608, d 10 de Abril de 2012, que Institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC e dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil - SINPDEC e o Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil – CONPDEC, autorizando a criação de sistema de informações e monitoramento de desastres, alterando as Leis nos 12.340, de 1º de dezembro de 2010, a Lei 10.257 de 10 de julho de 2001, a Lei 6.766 de 19 de dezembro de 1979, a Lei 8.239 de 4 de outubro de 1991 e a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 além de dar outras providências.


Parabéns a nossa Subdelegada Luzia Inácia Ferreira Requena pela Nomeação, demonstrando assim o interesse pela área de Proteção e Defesa Civil, tendo certeza da escolha de seu nome para liderar a Subdelegacia da cidade Pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe da nossa Organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário