quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

BUSF-CPLP Participa em Lima no Peru da Criação da Organização RESDIBER – Rescatistas de Iberoamérica juntamente com Representantes do Peru e Argentina.

Emblema RESDIBER
Foi criada oficialmente na cidade de Lima no Peru a Organização Rescatistas de Iberoamérica – RESDIBER com Participação de representantes da Argentina, Brasil e Peru. A Intenção da Instituição é agregar organizações Governamentais e Não Governamentais, com a finalidade de se formatar um Tratado de Assistência Recíproca entre Países e Organizações em situações de Grandes Desastres Naturais ou causados pelo homem. O Representante da BUSF-CPLP o Delegado Regional Sr. João Barbosa foi um dos responsáveis pelas tratativas legais junto ao governo peruano e foi nomeado também Secretário da Organização para o Brasil com o Sr. Eduardo Marcelo Gutierrez Ferrari que foi empossado como Presidente da Organização que terá sua sede no na cidade de Lima no Peru. Nomeado também para ser o Embaixador da RESDIBER no Brasil o Diretor de Relações Internacionais da BUSF-CPLP Sr. Julio Verna Neto. Também foi nomeado o Vice Presidente para o Brasil o Sr. Glenio José Barreto de Freitas Junior e o Sr. Cesar Luiz Oviedo como Vice Presidente para a Argentina, o próximo passo para a organização é abrir a novos membros participantes para o comitê gestor e para o inicio dos processos de criação dos protocolos conjuntos.
Membros Fundadores do RESDIBER - Argentina - Brasil e Peru

A RESDIBER baseará seus trabalhos em acordo aos tratados e convenções acordados entre os países membros da Organização dos Estados Americanos – OEA e da Organização das Nações Unidas – ONU e pautara seus trabalhos para que as populações possam se tornar mais resilientes aos enfrentamentos dos Riscos e Desastres em acordo ao Marco de Sendai para a Redução de Riscos e Desastres 2015-2030. Além de outros acordos e tratados assinados pelos países Ibero Americanos.

A BUSF-CPLP pretende desenvolver uma segunda reunião da RESDIBER no Brasil com a participação de mais países e organizações Governamentais e Não Governamentais para resposta a desastres no Brasil e de demais países interessados em participar da Organização.

Parabenizamos ao Presidente nomeado Sr. Marcelo Gutierrez e aos nossos representantes Sr. Julio Verna Neto Diretor de Relações Internacionais e Sr. João Barbosa Delegado Regional do Sudeste.
Momento da Assinatura da Ata de Criação do RESDIBER - Delegado Regional Sr. João Barbosa
em Lima no Peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário