terça-feira, 26 de julho de 2016

Nova Parceria com a SP Bombeiros Possibilitará Campo de Instrução Prático para os Membros da Força Tarefa para Emergências da BUSF-BRASIL.

A BUSF selou nesse ultimo domingo, uma parceria com a escola SP Bombeiros localizada na cidade de São Paulo, que esta sendo construída com um novo viés para treinamentos. Sua estrutura estará sendo disponibilizada para treinamentos de diversos cursos práticos como Salvamento Aquático, Altura, Terrestre, BREC, Combate a Incêndio dentre outros. A SP Bombeiros tem como um de seus dois sócios o Delegado Estadual da BUSF, nomeado desde o inicio do mês para a cidade de São Paulo o Sr. Roberto Manuel Gomes Santander. No local também será oficialmente instalada a Representação Estadual da Delegacia da BUSF-BRASIL para a cidade de São Paulo. Com essa parceria a Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras, passa a ter uma área que estará sendo adequada a vários tipos de instruções praticas que será utilizada para cursos, contando inclusive com Hotel de Trânsito, Refeitório, Loja dentre outras facilidades para àqueles que vierem de outras cidades e Estados.
Toda a área será transformada, as obras começaram pelas salas de aula e área de alojamento
As obras já começaram. O local era parte de um grande complexo industrial ao lado da Rodovia Anchieta e conta com uma grande represa e áreas que serão adaptadas para vários tipos diferentes de Resgate, Busca e Salvamento. A intenção do Presidente da BUSF bem como do Delegado do Estado para a Cidade de São Paulo com o seu sócio, é transformar a área em um ambiente em que os alunos se sintam imersos na realidade simulada das operações de resgate que possam vir a ter de atender nas missões da Força Tarefa para Emergências.
A área de represa possibilitará uma campo para vários tipos de cursos de Resgate, Busca e Salvamento
Muito ainda esta para acontecer no desenvolvimento da Organização, como disse procuramos estruturar a equipe para que possamos estar prontos para uma resposta adequada, as parcerias são bem vindas e cada um dos que adentram a BUSF trazem consigo um cabedal de conhecimento e de recursos que estão dispostos a dividir para simplesmente contribuírem em situações de Grandes desastres seja no Brasil ou fora dele. Disse o Presidente Bolívar Filho.
Algumas Instalações estarão sendo configuradas para Operações de Resgate em espaços Confinados e Locais de Difícil Acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário