domingo, 17 de julho de 2016

Coordenadores da BUSF-BRASIL Participam de Seminário e Simulado Organizado Pelos Bombeiros Voluntários da Cidade de Cristina-MG


Aconteceu no ultimo dia 09 de julho o Primeiro Intercambio de Salvamento Terrestre para Profissionais de Emergência na cidade de Cristina – MG, organizado pela Associação Humanitária Bombeiros Civis Voluntários de Cristina sob o comando do Sr. Cleber Oliveira Santos.
O evento contou com a participação de vários bombeiros de cidades de Minas Gerais e São Paulo. A BUSF-BRASIL esteve presente com o Subcomandante da FORTE – Força Tarefa para Emergências Sr. João Barbosa dos SANTOS que assessorou tecnicamente os bombeiros de Cristina na organização e execução dos simulados e os Delegados Estaduais de São Paulo, Sr. Ivonei FRAGA e o Sr. POLIEL Alves.
Também presentes bombeiros da cidade de Paraísopolis sob o comando do Sr. Izaltino Agnaldo de Almeida que levaram guarnição e ambulância para o simulado pratico que ocorreu no centro da cidade de Cristina. Com a presença de mais de 200 participantes, entre Bombeiros Civis e Profissionais da Área de Saúde, o evento foi o primeiro realizado na Região Serrana do Estado.
Além do simulado no centro da cidade houveram mais dois simulados, ambos em Áreas de Difícil Acesso um terrestre e outro aquático com simulação de afogamento realizado no Parque da Cidade de Cristina onde bombeiros voluntários da cidade de Osasco puderam mostrar técnicas e procedimentos.
Cmdt. Cleber - Bombeiros Voluntários de Cristina - MG

Para o Subcomandante da Força Tarefa da BUSF-BRASIL, Sr. João Barboza dos Santos, “Eventos como esse devem ser uma constante no meio emergêncista, pois possibilita que as corporações se conheçam, se juntem para lutar por melhores condições de trabalho e de reconhecimento por parte das autoridades e absorvam protocolos e procedimentos operacionais conjuntos.”

A BUSF-BRASIL parabeniza os Sr. Cleber Oliveira Santos pelo trabalho e esforço em organizar o evento, pois mostra a dedicação que tem pela sociedade e com os bombeiros de sua corporação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário