quarta-feira, 20 de julho de 2016

Bombeiros Mirins da BUSF-BRASIL, Promovem Festa de Encerramento do Primeiro Semestre

No sábado (16) a 1ª Companhia de Bombeiros Mirins da BUSF-BRASIL da cidade de São Bernardo do Campo - SP, realizou a sua festa de encerramento do semestre, que contou com a participação e envolvimento dos país, alunos e coordenadores do Projeto. A Organizadora e responsável pelo Programa na Organização Srª. Carla Silva já vem realizando o trabalho com crianças em uma primeira fase, desde o mês de março deste ano. O Programa visa oferecer à crianças e aos adolescentes informações de cidadania, Primeiros Socorros, Prevenção a Incêndio, além de uma visão em Segurança Urbana. Em sua primeira fase de adequação o Projeto abraça crianças da Região do Grande Alvarenga em São Bernardo do Campo e possui apoio de outras instituições como a Creche APACES do Jardim do Lago e o CRAS do Alvarenga coordenada pela Srª Mônica, onde são realizadas as reuniões aos sábados dessa galerinha. A Coordenadora e atual Diretora Social e de Cooperação da BUSF-BRASIL, pensa em ampliar as atividades para o ano de 2017, com o ingresso de adolescentes em paralelo às crianças. "Esses jovens poderiam começar a vislumbrar um futuro na área de emergência ou mesmo saúde, se tivesse um direcionamento correto, porém o mais importante é mostrar caminhos alternativos para que esses jovens possam fazer opção na escolha de um futuro, e no seu desenvolvimento social cidadão que devemos ter com o país" disse Carla Silva.
Universitários de Psicologia e Assistência Social além de contribuir com as atividades realizam avaliações das crianças do Projeto Futuro Bombeiro da BUSF-BRASIL.
A festa contou com a presença dos país e responsáveis das crianças
O grupo se reúne todos os sábados à partir das 13:00 horas nas instalações do CRAS do Alvarenga e conta hoje com 25 crianças em sua primeira etapa. maiores informações com a Diretora Social da BUSF-BRASIL no número 11 97341-2407

Nenhum comentário:

Postar um comentário