segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Projeto Bombeiro Mirim-Juvenil da BUSF-BRASIL de Petrolândia-PE está se Tornando Referencia para Outras Cidades Brasileiras

2º Grupamento de Bombeiros Mirins-Juvenis de Petrolândia - PE
O Programa de Formação Cidadã Infanto-Juvenil da BUSF-BRASIL leva a frente um de seus projetos denominado “Projeto Futuro Bombeiro” sob responsabilidade da Secretária Social e de Cooperação, Srª Carleci de Souza Silva, tem por finalidade apresentar os preceitos da cidadania brasileira de maneira lúdica além de transmitir conhecimentos voltados à temática do dia a dia do profissional BOMBEIRO, independentemente de suas características de atuação (Civil, Militar ou Voluntário). Tem como base de sustentação pedagógica o ensinamento da moral e do civismo, dentro dos preceitos hoje regidos pela Constituição Federal de 1988, e se baseia na ética de comportamento e convivência social entre a criança, o jovem e a sociedade em que está inserido.

Esse Programa tem a intenção de fomentar a criança de Grupamentos de Bombeiros Mirins-Juvenis em diversas cidades de Brasil e hoje conta com 3 Grupamentos em Fase de implantação, sendo 0 1º Grupamento na cidade de São Bernardo do Campo – SP, o 2º Grupamento na cidade de Petrolândia – PE, e o 3º Grupamento na cidade de Teresópolis – RJ.

Ordem Unida, Ensino do Hino Nacional e Cinema, fazem parte das Instruções
Dos três citados o que esta sendo referência para os demais é do Petrolândia-PE sob a responsabilidade do Subdelegado Municipal da BUSF-BRASIL, Sr. Marcílio Paulo dos Santos, que vem de maneira responsável e competente gerindo o programa. Para a Diretora da BUSF Srª Carleci “o 2º Grupamento, deve ser exemplo para o resto do país, pois sozinho e de maneira hercúlea o nosso subdelegado conduz essas crianças e adolescentes a um caminho de cidadania, que deveria ser mais bem visto pelas autoridades constituídas do município de Petrolândia. Na verdade só tenho a dar os parabéns ao Marcílio e aos que estão envolvidos no projeto e mais ainda parabenizar aos pais que estão acreditando nele!”.

A BUSF-BRASIL, parabeniza os esforços do nosso subdelegado da cidade de Petrolândia-PE Sr. Marcílio, que vem realmente executando um dos papeis que é fundamental e de importância para a sociedade não somente de sua cidade, mas também de todo o país por estar dando de maneira digna a oportunidade de que crianças e adolescentes possam ter uma visão de cidadania, pouco valorizado e difundido hoje em nossa sociedade.
Aulas de Prevenção a Incêndio é parte do currículo, além de outros temas com o do Meio Ambiente
Alunos aprendem Primeiros Socorros para contribuir nas suas comunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário