segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Reunião de Coordenação da BUSF-CPLP Prevê um Ano de Cursos e Parcerias na Área de Resposta a Desastres.


No Ultimo sábado dia 14 de janeiro aconteceu a primeira reunião do ano de 2017 da Coordenação Geral da BUSF-CPLP, na ocasião estiveram presentes diretores e convidados da BUSF que discutiram as atividades do ano e deram outras providências. Em razão do crescimento da organização dentro e fora do Brasil, a BUSF começa a traçar planos diretivos para acompanhar as necessidades de crescimento de uma Organização Não Governamental com características internacionais. Uma de suas necessidades foi a criação de mais departamentos e Diretorias como a Diretoria de Relações Internacionais, a Diretoria de Relações Institucionais e Diretoria de Inteligência Institucional e a de Captação de Recursos. Também houve a nomeação de Diretores e Delegados para a função de Diretor de Relações Internacionais a Presidência nomeou oficialmente o Sr. Julio Verna Neto, para a Diretoria Jurídica o Advogado Dr. Mauricio Bartasevicius. Também nomeado para Delegado Estadual das 7 (sete) cidades do ABC Paulistas o Sr. Ricardo Rasteiro Rodrigues e Delegado para o Estado de Santa Catarina o Sr. Rodrigo da Silva Rodrigues. Também foi oficializada a Divisão Médica que também estará ligada ao Comando Geral de Operações.
Também foi discutido o cronograma de cursos para 2017 com foco na capacitação e aprimoramento para a equipe de Força Tarefa da Organização e proposto e aceito os cursos de Operadores para a Força Tarefa para Emergências, o Curso de Resgate em Áreas Remotas, o curso de BREC – Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas e o Curso SARS – Sobrevivência e Adaptação em Regiões de Selva 1º Nível. Além dos cursos citados membros da BUSF também terão a sua disposição já a partir de março o Curso de adequação Protocolar para Resposta a Desastres da Cruz Vermelha.

Muitas novidades vêm por ai no ano de 2017 com as propostas discutidas na reunião inclusive uma grande reforma estatutária para adequação a protocolos internacionais e outras legislações pertinentes a Instituições do cunho da BUSF-CPLP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário