terça-feira, 15 de novembro de 2016

Diretor De Logística da BUSF-CPLP é Homenageado pelos Trabalhos Desenvolvidos, Durante o Desastre na Cidade de Mariana – MG em 2015

Foi realizado no ultimo dia 05 de novembro (sábado), na Cidade de Mariana pela Prefeitura da cidade, a Cerimônia de entrega de homenagens aos participantes que contribuíram com seus esforços e conhecimentos técnicos na atenção aos atingidos no Desastre de Mariana no dia 05 de novembro de 2015, em razão do rompimento da Barragem de Fundão da empresa Samarco. O Diretor de Logística da BUSF-CPLP Sucursal Brasil O Delegado Sr. Douglas Sant’Anna foi uma desses homenageados. Responsável por implantar a metodologia de Resposta Logística em Situação de Desastre os seus trabalhos foram desenvolvidos para coordenar o recebimento, separação, armazenamento e distribuição de doações que chegaram a Mariana de Todos os recantos do Brasil. A Cerimônia Cívica em Homenagem aos Voluntários Solidários ao Povo de Mariana – MG aconteceu no Centro de Convenções da cidade. Na ocasião o Prefeito Duarte Junior apresentou a todos os presentes os balanços das ações de doações recebidas pelo município, às 19hs acorreu à celebração religiosa na Igreja Sagrado Coração de Jesus. “Para a BUSF, é um orgulho ter em nossa fileira, profissional do nível de capacitação em logística como o Sr. Douglas Sant’Anna, pois uma das bases importantes para poder se responder a um desastre e até mesmo mitigar as ações dos desastres sobre os atingidos, é ter uma logística capacitada a responder de pronto às necessidades não somente desses atingidos, mas também das equipes de resposta.” Disse o Presidente da Organização Bolívar Fundão Filho.

Nem todas as ocorrências existem a necessidade de se responder com equipes técnicas de Força Tarefa, muitas vezes as unidades locais são capacitadas em número e condições para atender a emergência, mas uma área ainda pouco privilegiada é a Logística Humanitária. Porém para grandes organizações é sabido que sem comunicações ou mesmo logística as operações são apenas um corpo manco e sem condições de se manter por muito tempo no teatro de operações.

A Família BUSF parabeniza o Delegado Sr. Douglas Sant’Anna pelo trabalho desenvolvido no desastre de Mariana no dia 05 de novembro de 2015 e o felicita pela justa homenagem recebida meritoriamente pelos valorosos feitos em prol daqueles que realmente necessitaram de seus conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário