quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Subdelegado da BUSF-BRASIL da Cidade de Poço do Lumiar no Maranhão Recebe Honraria da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU por Trabalhos no Atendimento à Vítimas no Terremoto do Equador

O Subdelegado da BUSF-CPLP-BRASIL Sargento BM Celso Henrique Salvador Medeiros da Cidade de Poço de Lumiar - MA, foi agraciado com a Medalha da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU, pelos seus relevantes serviços prestados na área de busca e resgate em estruturas colapsadas no Equador em Abril de 2016, Pais afetado por um grande terremoto. O trabalho foi executado juntamente com equipes de brequianos do Chile, Venezuela, Peru e Colômbia, pela sua dedicação e participação o Subdelegado da BUSF-BRASIL, foi honrado com a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz no Brasil.

No dia 16 de abril de 2016 (sábado). Ocorreu um terremoto de 7.8 na Escala Richter no Equador tendo como epicentro a cidade de Persenales, Manta, Portoviejo (províncias de Manabi) e uma parte da Cidade de Guayaquil ocasionando um rastro e destruição e mortes. Inicialmeente os registros davam conta de 77 mortos e 588 feridos. Foi o maior e mais forte desde o último registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O grupo de “Escorpiões” como são chamados os brequianos do Maranhão que fazem parte do Corpo de Bombeiros foi composto pelos militares Major ABNER Ferreira de Carvalho; Major Wellington Nunes LIMA; 1º Tenente GILZIMARY de Jesus Sobrinho Privado; 1º Sargento Jean FRANCIS Ribeiro Corrêa; 2º Sargento ARLANDEX Chagas Cantanhede Marinho; e o nosso Subdelegado o 2º Sargento Celso Henrique SALVADOR Medeiros. A equipe após saber do ocorrido, se deslocou sob autorização das autoridades Maranhenses porém todos foram voluntários para os trabalhos.

A equipe maranhense seguiu viagem no dia 22/04/2016 (sexta-feira) às 14h10min e chegando em Guayaquil no dia 23/04/2016 às 15h30min, onde foram recepcionados no Aeroporto Internacional de Guayaquil pelos bombeiros locais. Dia 27/04 às 05h00min, a equipe foi deslocada para a cidade de Manta. Onde atuaram em conjunto com as equipes do Chile, Venezuela, Colômbia e Peru. A Equipe foi enviada para diversas missões de busca e resgate de corpos, exploração de áreas afetadas e resgate de materiais. A equipe maranhense foi a única equipe brasileira oficialmente em solo equatoriano e ficou em alerta Até o dia 30 de abril, baseada no Quartel 17 da Division Forestale em Esmeralda, em Guayaquil retornando ao Brasil no dia 04/05/2016 e chegando em solo maranhense no dia 05/05/2016 às 17h00min.

A Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras – BUSF-BRASIL parabeniza a toda a equipe que participou das atividades internacionais de BREC e nosso Subdelegado o 2º Sargento Celso Henrique SALVADOR Medeiros da cidade de Poço do Lumiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário