terça-feira, 26 de julho de 2016

Coordenador de Comunicações da BUSF-BRASIL no Ceará, Participa de Jogo Naval em Nissia Floresta no Rio Grande do Norte, Organizado pelos Escoteiros.

Marcos Clayton PU7MCV, Talisson pu7ktm e Charlon ps7aw
Marcos Clayton Fernandes Pessoa – Coordenador Estadual de Comunicações do Ceará Prefixo PU7MCV da BUSF-BRASIL participou de um Grande Jogo Naval que reuniu 175 jovens e 45 adultos na cidade de Nissia Floresta no RN nos dias 15, 16 e 17 de Julho de 2016. Oriundos de todas as modalidades escoteiras (Básica, MAR e AR), valorizando os esportes aquáticos olímpicos e incentivando a prática de atividades e pequenas competições baseadas nos jogos olímpicos. A proposta é envolver os jovens ainda mais com a prática marítima, trazendo o espírito olímpico à tona.

O rádio serviu para a comunicação entre as bases, em jogos e simulações realizadas. Foi também realizada a ativação do indicativo especial PQ7GJN e feitos contatos com estações brasileiras e estrangeiras. Os participantes ainda estiveram envolvidos em um jogo onde um terrorista tinha deixado pistas do local de uma bomba utilizando rádio, os jovens tinham que desvendar um código através das pistas dadas e localizar o local dessa suposta bomba. Terminado o Jogo, quando os participantes descobriram o local em que estava a bomba, foi realizada uma explanação sobre  a BUSF-BRASIL, RENER e Defesa Civil, explicamos o trabalho destas entidades e como se relacionam em caso de grandes emergências.
 
Acima: Alex (Vice-Presidente Regional dos Escoteiros do RN), aplicando o código do Jogo / Acima ao lado: Coordenador de Comunicações da BUSF-BRASIL no Ceará Marcos Clayton / Abaixo: Elton PU7JDI (Coordenador de rádio Escotismo do RN), Alexandre PU7IPT e Talisson PU7KTM 
Os operadores foram: Charlon PS7AW, Elton PU7JDI (Coordenador de rádio Escotismo do RN), Alexandre PU7IPT, Talisson PU7KTM, Ivan PU7JIA e o nosso Coordenador Estadual de Comunicações Sr. Marcos Clayton PU7MCV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário