segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Curso de Especialização em Proteção para Grandes Eventos, para Bombeiros Civis

A BUSF-BRASIL realizou nos dias 25 e 26 de setembro na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo o Curso de Especialização para Proteção em Grandes Eventos para Bombeiros Civis. O curso que teve uma carga horária de 16 horas contou com a presença dos instrutores Sargento BM Ubiratan Rolemberg instrutor da Escola Firefigther,  o Empresario Ricardo Rasteiro Rodrigues da Empresa RSA. o Sr. Marcos Padilha da Padilha Treinamentos, o Instrutor da BUSF-BRASIL Sr. João Almeyda e o Presidente da BUSF-BRASIL Sr. Bolívar Fundão Filho. O Curso também contou com a presença de Coordenadores de Equipes de Resposta a Emergências como o Sr. Cristiano Vargas do GBCV de Várzea Paulista, o Sr. Ivonei Fraga do GBCV de São Bernardo do Campo, o Sr. Galeno Rosa da Força Tarefa Brasileira - FTB, o Sr. Antônio Almir Coordenador da Força Tarefa para Emergências - FORTE e o Sr. Marcelo Rosa Diretor do Instituto Polígono de Ensino e Diretor de Ensino da BUSF-BRASIL.

Nas palavras do presidente Sr. Bolívar Fundão Filho, "Esse é um importante passo que começamos a dar na capacitação de profissionais Bombeiros Civis. O mercado de Eventos é grande no Brasil e essa mão de obra especializada de resposta a emergências é mais procurada no mercado".

Apesar de ter sido oferecido 100 vagas gratuitas para Bombeiros Civis compareceram no evento 59. para a Diretora Social e de Cooperação da BUSF-BRASIL a Sra. Carla Silva: "É uma pena todos os inscritos não terem comparecido, perderam uma grande oportunidade de capacitação gratuita. Pretendemos abrir mais uma turma mas teremos de ver se conseguiremos o patrocínio que conseguimos para esse primeiro. Mesmo oferecendo esse curso a custos muito baixos a nossa intenção era formar o máximo possível nessa primeira turma que foi totalmente gratuita".

A BUSF-BRASIL já se prepara para lançar mais um curso de Especialização para Bombeiros pois já há mais de 50 pessoas na lista de espera, e também esta formatando um curso para formação profissional de PORTEIROS com conhecimentos em Prevenção e Combate a Incêndio e Primeiros Socorros para a área empresarial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário